[contact-form-7 id="78" title="Schedule a Visit"]

Schedule a Visit

Nulla vehicula fermentum nulla, a lobortis nisl vestibulum vel. Phasellus eget velit at.

Call us:
1-800-123-4567

Send an email:
monica.wayne@example.com

Terapia Cognitiva
Comportamental (TCC).

Andréia Coliath
A terapia cognitiva busca produzir mudanças no pensamento e no sistema de crenças do cliente, com o propósito de promover mudanças emocionais e estabelecer comportamentos duradouros. (Beck,  1993)

De modo geral, a TCC identifica a tríade cognitiva: Pensamentos a respeito de si mesmo, do outro e do futuro, analisando três níveis de pensamentos: Crenças Centrais, Crenças Intermediárias e Pensamento Automático. A modificação destas crenças, principalmente as que são a respeito de si mesmo, é o principal objetivo da terapia.

Psicanálise Clínica

Dr. Gleubert Coliath
A Psicanálise tem como objetivo analisar e compreender por meio do processo terapêutico as implicações dos conteúdos inconscientes na vida do paciente que influenciam os sentimentos e as emoções, causando sintomas, comportamento e patologias que prejudicam a saúde psíquica e mental.

A psicanálise proporciona uma oportunidade de falar e refletir sobre si mesmo, um momento muito particular e prazeroso onde o objeto de análise é o próprio eu; o psicanalista é o facilitador, mediador e condutor deste processo de autoconhecimento, o objetivo é alcançar o bem-estar da vida psíquica do paciente.

Terapia de Casal

Segundo estatísticas mais recentes elaboradas pelo IBGE, no Brasil, a cada três casamentos um termina em divórcio, ou seja, um terço dos relacionamentos fracassam. Os matrimônios duram em média 15 anos, a idade média dos homens quando se divorciam é 43 anos e as mulheres 40 anos.

Conclui-se que o risco de fracasso do casamento é considerável, então surge uma pergunta: Qual é o segredo do sucesso matrimonial?

Nossa proposta como terapeutas de casais é trabalhar para reconstruir os laços de afetividade e confiança entre o casal, estabelecendo um vínculo duradouro e consistente que promova o bem-estar do relacionamento e da família.

Entenda a diferença

Psicanálise e a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC).

A Terapia Cognitiva Comportamental busca estabelecer uma mudança de comportamentos a partir da reestruturação do pensamento e das crenças.

A Psicanálise busca identificar as causas que não estão acessíveis a consciência e que são responsáveis pelos transtornos psíquicos.